Como decorar ambientes pequenos

Apartamentos pequenos estão cada vez mais entre a preferência daqueles que moram nas grandes metrópoles, seja pelo tamanho, pela economia ou, também, pela praticidade que esse ambiente menor traz. Mas, como decorar esses locais de forma harmônica e descolada? É necessário utilizar a criatividade!

Muitas pessoas têm medo de errar na hora de customizar esses cômodos menores por medo de exagerar pela quantidade, por exemplo – um erro muito comum, mas que pode ser evitado. Para que isso não aconteça, existe uma série de dicas, que vamos passar a seguir. Confira:

Menos é mais

Quanto mais objetos espalhados por sua casa, menos espaço livre. Por isso, não peque pelo excesso. Essa atitude deixará o ambiente visualmente carregado.  

Para deixar sua sala – ou qualquer outro espaço – com mais personalidade e com a impressão de um espaço maior e mais amplo, invista em molduras com espelho, que dão sensação de amplitude. Outra opção é optar por cores claras, que também ampliam o ambiente.

Qual parede decorar?

Ao dispor os quadros, muitas pessoas optam por colocar as obras sobre o sofá, em uma única parede. Apesar de ser o lugar mais comum, você pode inovar para dar amplitude ao ambiente.

Nossa dica de ouro é colocar essas obras de arte na parede ao lado do sofá ou até mesmo na frente, para que todos possam enxergá-los e apreciá-los.

Apenas um

Se você gosta de um estilo mais simplista e minimalista, uma ótima opção é decorar com apenas um quadro de tamanho mediano, dando total destaque a ele. Neste caso, você pode optar pela moldura e imagem que preferir, tendo total liberdade de escolha.  

Ambientes pequenos YouArt
Iluminação

A iluminação é super importante, seja o ambiente maxi ou mini. Para isso, clique aqui e confira algumas dicas básicas de como escolher a melhor lâmpada, o tipo de luminária ideal e a posição dos spots para dar total destaque aos quadros.

Cores

Para atribuir mais cores aos ambientes pequenos, escolha quadros e molduras coloridas e estampadas. Mas lembre-se sempre de seguir o estilo da decoração do local para deixar tudo harmônico e equilibrado.

Composição de quadros

Fazer composição com quadros é uma ótima maneira de deixar o ambiente com aparência maior. Para isso, as molduras precisam mas nada te impede de trabalhar com tamanhos diferentes.

Decorar com quadros YouArt
A pintura ideal

Saiba escolher a pintura perfeita para o espaço escolhido. Nossa dica é apostar no efeito degradê que, além de dar um efeito lindo e diferenciado ao ambiente, também combina com quadros de todos os estilos.

Mas lembre-se: deixe sempre a parte de cima mais clara que a de baixo. Caso seu pé direito for baixo, faça a pintura de baixo para cima. Agora, se ele for alto, opte pelo contrário.

Na hora de decorar seu ambiente, conte com a YouArt! O nosso acervo digital conta com fotografias autorais de fotógrafos renomados, que vão transformar completamente a sua casa ou escritório. Você também pode escolher uma fotografia própria para transformar em obra de arte. Fale conosco!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE...

5 dicas de como fotografar paisagens urbanas

Conheça as tendências de cores para 2020

Como decorar ambientes espaçosos

NOSSOS PARCEIROS

CNPJ: 05.302.194/0001-01 - © Copyright 2019 You Art - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: mufasa