6 dicas de fotografia para iniciantes

Fotografar é uma forma de ter lembranças eternizadas, para sempre, na palma de suas mãos. Esse hábito se tornou comum no dia a dia das pessoas, com a evolução das câmeras e dos smartphones que possibilitam esse ato a qualquer hora e em qualquer lugar. Porém, para que essas imagens saiam com qualidade, há algumas dicas de enquadramento, ângulo e luminosidade, por exemplo, que valem a pena saber.

Para isso, selecionamos uma lista com algumas instruções de fotografia para iniciantes para você seguir e garantir fotos impecáveis.

Utilize a câmera que você já possui

Para quem ainda está dando os primeiros passos, a câmera não é o mais importante. Afinal, existem diversas variações de equipamentos e acessórios que, se você não souber utilizar, não tornarão a foto melhor por simplesmente serem mais caros ou profissionais. Por esse motivo, trabalhe com a que você já possui.

O mais importante é saber utilizar seus equipamentos da melhor forma possível. Assim, você aproveitará todas as qualidade que o seu material proporciona sem precisar gastar dinheiro. Após você ganhar mais segurança e prática, pense em investir em um equipamento que melhor se adeque ao seu estilo.

Dicas para fotógrafos iniciantes YouArt

Saiba para que serve cada configuração

Existem diversos ajustes nas câmeras e é preciso ter conhecimento de cada um deles para saber como aproveitá-los ao máximo. Para isso, estude sobre as funções da sua câmera para poder ajustá-la corretamente. Pratique suas habilidades e tente não usar o modo automático. Procure desvendar todas as utilidades do obturador, ISO e abertura, por exemplo.

Se você não quer perder um momento especial e estiver no início da sua jornada como fotógrafo, utilize o foco automático sem problemas. Mas, caso seja algo estático que você vai ter a oportunidade de fotografar novamente, caso necessário, aventure-se nas funções manuais do equipamento!

 

Atente-se a luz

Uma boa iluminação faz toda a diferença para se obter uma excelente fotografia. Mas, isso não significa que as melhores fotos são tiradas à luz do sol. É preciso se atentar à direção da luminosidade para evitar sombras indesejadas e ângulos que não favorecem pessoas ou objetos.

 

Saiba editar as imagens

O tratamento das fotos é muito importante para um trabalho final de qualidade. A edição certa pode transformar qualquer fotografia. Invista em um curso que agregue valor ao seu trabalho ou aventure-se em videoaulas de softwares de edição de imagem.

Fotografias para iniciantes YouArt

Faça pesquisas sobre o assunto

Tão importante quanto saber usar seus equipamentos é ter conhecimento sobre o assunto. Por isso, tire um tempo para se aprofundar tecnicamente nessa área.

Outra dica é treinar sem medo de errar. Então, saia por aí fotografando o que quiser! Depois, analise todo o material na tela do seu computador. Dessa forma, você se sentirá mais confiante para fazer qualquer trabalho.

 

Busque bons lugares para treinar

Não fique parado em casa. Ouse! Procure lugares inesperados para se tirar uma boa foto, ângulos fora do comum e novos posicionamentos. Tente diferenciar seus cliques, dessa maneira você conseguirá um portfólio variado.

Gostou das dicas de fotografia para iniciantes? Na hora de decorar seu ambiente, conte com a YouArt!

O nosso acervo digital conta com fotografias autorais de fotógrafos renomados, que vão transformar completamente a sua casa ou escritório. Você também pode escolher uma fotografia própria para transformar em obra de arte. Fale conosco!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE...

5 dicas de como fotografar paisagens urbanas

Conheça as tendências de cores para 2020

Como decorar ambientes espaçosos

NOSSOS PARCEIROS

CNPJ: 05.302.194/0001-01 - © Copyright 2019 You Art - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: mufasa