Dicas para iniciar na fotografia profissional

Toda vez que decidimos começar algo novo, sempre nos pegamos pensando por onde iniciar, principalmente os primeiros passos. E trabalhar com fotografia não é diferente, é preciso ter muita vontade e dedicação. Pensando nisso, reunimos algumas dicas essenciais para te ajudar com trabalhos profissionais, tudo isso para você obter resultados cada vez melhores.

  • Escolha um segmento para trabalhar

    É muito importante você escolher um segmento no qual se identifica. Isso fará com que você trabalhe com o que realmente gosta, obtendo assim resultados melhores. O estilo também é um ponto a se destacar, isso ajudará a formar sua identidade própria como fotógrafo.

  • Busque referências

    Pesquise e procure referências para se inspirar, tanto conceitos quando técnicas. Ler livros, visitar exposições, ver os suportes e equipamentos que foram utilizados, além do contexto em que cada obra foi inserida é muito importante. Essas pesquisas te auxiliarão durante seu desenvolvimento como fotógrafo profissional.

  • Aprendas as técnicas da fotografia

    A parte técnica separa os fotógrafos amadores dos profissionais, por isso, estudar diversas técnicas de fotografia nunca é demais. Cursos com carga horária técnica e prática são os mais indicados para quem deseja se profissionalizar. Essas aulas te ajudarão a conhecer melhor os equipamentos a ponto de dominá-los da melhor maneira possível. Seu trabalho se tornará muito mais fácil.

  • Trabalhe com bons equipamentos

    Faça escolhas certas. Compre equipamentos que caibam no seu orçamento, mas também que atenda suas necessidades. Busque experimentar câmeras e lentes para descobrir quais produtos você irá se adaptar e conseguir imagens de boa qualidade.

  • Monte um portfólio

    É de suma importância ter um portfólio organizado e fácil de visualizar com todos os seus trabalhos, para que seus clientes possam enxergar seus trabalhos. Além disso, saiba selecionar as melhores e mais relevantes imagens para mostrar sua identidade visual como cartão de visitas aos consumidores.

  • Saiba como precificar seu trabalho

    É realmente difícil definir e colocar valores aos trabalhos. Uma grande dica é pesquisar a média cobrada por cada segmento e grau de experiência. Ache um equilíbrio, anote o tempo que você gasta em cada tarefa, o dinheiro para se deslocar, isso te ajudará a montar uma estratégia e um critério de cobrança específico.

  • Nunca pare de produzir

    Se reinvente, nunca pare de exercitar sua técnica, esteja sempre ativo e em busca de conhecimento. Atualmente, o mercado pede isso, não se acomode. Fazer cursos e estar sempre a par das novidades pode ser seu grande diferencial.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE...

5 dicas de como fotografar paisagens urbanas

Conheça as tendências de cores para 2020

Como decorar ambientes espaçosos

NOSSOS PARCEIROS

CNPJ: 05.302.194/0001-01 - © Copyright 2019 You Art - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: mufasa